terça-feira, 2 de fevereiro de 2016

3 Livros para Estudar TARÔ

Um dos melhores autores na linha da Literatura Esotérica e Holística é o alemão Hajo Banzhaf. Conhecido principalmente por seus trabalhos envolvendo o jogo de Tarô, o escritor nos deixou obras práticas e bastante didáticas. Três de suas obras que me agradam muito são:


1) MANUAL DO TARÔ



Nesse livro, temos explicações detalhadas a respeito dos Arcanos Maiores e Menores do Tarô. Temos também relações e analogias que unem os arcanos a outras áreas do conhecimento humano, como a Psicologia, a Literatura, a Mitologia e a Astrologia. Uma ótima obra de referência para quem está começando o aprendizado desse oráculo ou mesmo para que já tem noções básicas do assunto.

2) AS CHAVES DO TARÔ




Obra que se destaca por conter um fichamento das cartas do Tarô, sistematizando seus significados na forma de palavras-chave. Além disso, contém diversos métodos de disposição de cartas, que vão desde jogos voltados ao autoconhecimento até jogos para prever as tendências futuras. Livro ideal para consultas rápidas.
Veja uma resenha completa sobre esse título AQUI.

3) GUIA COMPLETO DO TARÔ




Livro que aborda a jogada "O Caminho", dando sugestões completas de interpretação de cada arcano, de acordo com sua posição no jogo. Ideal para iniciantes que ainda não se sentem completamente seguros no quesito "interpretação das cartas".



Veja também a resenha em vídeo:


5 comentários:

Unknown disse...

Boa tarde Lígia, gostei muito da orientação.Comprei um baralho cigano com 36 cartas e quero obter maior conhecimento sobre o Tarô!!! Fernando de Carvalho Terhoch Obrigado e Suceeessooo!!!

Ligia Guelfi disse...

Bons estudos, Fernando! :)

Regiane Siricutico disse...

Oi Ligia, primeiramente, quero agradecer pelos seus vídeos no youtube e por causa dele me interessei pelo Tarô Terapêutico, acontece que esses livros não achei em lugar nenhum... nem no sebo (já havia comentado contido no youtube). Então, estou pensando em baixar em PDF tanto o Manual quanto o Guia Completo do Hajo... imprimir e encadernar você teria um endereço seguro pra eu fazer isso e tb. poderia indicar um autor para que eu possa adquirir os livros. Gratidão por sua atenção. Com carinho Regiane

Ligia Guelfi disse...

Oi, Regiane!
Infelizmente não conheço nenhum site ou blog onde você possa baixar esses livros em PDF... Na verdade, baixo poucos livros, não conheço muitos sites, pois gosto mais de livros físicos. Muita gente tem me dito que não está conseguindo achar essas obras do Hajo Banzhaf. É uma pena!
Se você achar esses livros para baixar, cole o link aqui, assim outras pessoas poderão baixar também.
Um grande beijo! :)

Mochileiro Virtual disse...

Ola Ligia , tudo bem ?
Poxa , depois de rodar um pouco pela rede , me deparei com seus vídeos e gostei muito , me tirou uma pesada pedra das costas , a simplicidade.
Seu modo de explicar achei simples , direto e sem dogma , isso faz diferença.
Eu peguei meu Universal Waite quase agora e que lindo ele é.
Tenho tambem um LeNormand no qual quero estudar tambem.
Bom o livro O manual do Taro só por encomenda e olha lá , ta dificil sim.
Outra coisa e última é sobre o uso dele para fins de autoconhecimento , isso que eu procurava , entender o ser , o eu , ou pelo menos tentar trilhar um caminho melhor.
Espero poder encontrar algo nessa jornada .
Voçe acha que para quem esta começando ( 51 anos) , é possível ir para a leitura primeiro , ou ir se adaptando as lâminas ?
Isso esta um pouco confuso ainda.
Nossa já foi demais do seu tempo, obrigado , muita luz , paz e alegrias sempre.
Namastê.