domingo, 14 de fevereiro de 2016

Resenha: SLANG - Gírias Atuais do Inglês

Um livro bastante útil para quem estuda a Língua Inglesa é SLANG - Gírias Atuais do Inglês, de Jack Scholes:





A obra é um compêndio das gírias e expressões coloquiais do Inglês atual. De maneira prática, descontraída e divertida, o autor nos passa seus conhecimentos acerca do Inglês informal, falado no dia a dia, e que geralmente não vem demonstrado nos livros didáticos. Com a leitura, podemos deixar nosso Inglês mais próximo ao idioma que se fala nas ruas, nas reuniões de amigos, na TV e também nas músicas. 




Os verbetes vêm em ordem alfabética, e cada um deles é explicado detalhes e contextualizado em uma frase de exemplo. Sinônimos também são dados, para facilitar a associação do leitor.

E temos também o hilário Activity Book, da mesma coleção, que auxilia a internalização daquilo que o estudante aprendeu através de atividades variadas:

 

 Veja, por exemplo, a atividade referente à maneiras de descrever uma pessoa:




Eu gosto muito desses livros, pois aprendi bastante coisa com eles. É óbvio e evidente que o aprendizado de gírias e expressões coloquiais de um idioma é de suma importância, afinal, a língua é viva e dinâmica e não podemos ficar presos somente às formas formais. Fala sério, aprender a xingar em outro idioma é maneiríssimo, né? Se liga, não vai ficar por fora, mano! hahaha 

Veja a resenha em vídeo:


Nenhum comentário: