sábado, 6 de fevereiro de 2016

Resenha: LA CRUZ DEL DIABLO (Gustavo Adolfo Bécquer)

Para quem está estudando Espanhol e curte a leitura de Graded Readers (livros em Língua Estrangeira facilitados e adaptados para estudantes), uma boa pedida é La Cruz del Diablo, de Gustavo Adolfo Bécquer. O livro foi adaptado por Rosana Acquaroni Muñoz e é adequado para o nível 3 (intermediário - até 1000 palavras).





Veja a sinopse:
A la derecha de un camino perdido entre montañas, olvidada del tiempo, hay una extraña cruz. Nadie deve acercarse a ella: esa cruz no es de Dios, sino del diablo. Si queréis saber qué ha ocurrido, acercaos al pueblo de Bellver. Os hablarán de crímenes horribles, ruinas y misterios. Es la historia de un pequeño pueblo que tuvo que pelear contra el mismo diablo.

É um livrinho de rápida e fácil leitura. Ideal para os alunos que já começaram a estudar os pretéritos da Língua Espanhola. No final da edição, há uma proposta de atividade de compreensão, com perguntas dirigidas, que podem ser respondidas oralmente ou por escrito. Ao longo da obra, as diversas ilustrações também ajudam na interpretação correta do texto. Bem bacana! :)

Nenhum comentário: