segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

Dica de Filme: A CHAVE MESTRA

Um dos melhores filmes de terror e suspenses que já vi na vida é A CHAVE MESTRA (The Skeleton Key, EUA, 2005). A história é muito interessante e a trama, super bem amarrada.





Veja a sinopse:
Caroline Ellis (Kate Hudson) é uma jovem que acompanha doentes terminais, com o objetivo de juntar dinheiro para poder cursar a escola de enfermagem. Em um de seus trabalhos ela aceita acompanhar um senhor inválido, Ben Devereaux (John Hurt), que mora com sua esposa Violet (Gena Rowlands) em um terreno isolado na cidade de Nova Orleans. O local é famoso pela quantidade de cerimônias místicas lá realizadas, mas Caroline não acredita nestas crendices. Ben sofreu um derrame recentemente, que o deixou praticamente paralisado e mudo. Para que Caroline possa percorrer a casa à vontade, Violet lhe entrega uma chave mestra que abre todas as portas. Porém em suas andanças ela encontra uma porta escondida, localizada atrás de uma estante e no fundo do sótão. Caroline abre a porta com a chave mestra e lá encontra várias antiguidades, espelhos que foram retirados de todos os demais cômodos e ainda artefatos aparentemente ligados à prática de algum tipo de magia.




Histórias de terror têm todo um fascínio, um encanto que nos faz sair de nossos limites normais de raciocínio lógico. É um gênero que produz reações variadas, mas que nunca passa despercebido pelo espectador. O desconhecido assusta, mas também atrai a todos nós. Quem nunca se perguntou se feitiços, poções e sortilégios funcionam de fato?




A CHAVE MESTRA é um ótimo filme por muitos motivos. Além de mostrar um pouco da cultura de New Orleans, a obra aborda a questão das crenças que nós, seres humanos, temos. O poder de uma crença é tremendo, nos fazendo acreditar ou não acreditar em determinadas coisas e eventos, determinando assim nossa interpretação do mundo. Reflita: se suas crenças fossem diferentes do que são, como você veria o mundo? Você seria mais feliz? Você faria coisas que não tem coragem de fazer?
Excelente filme para levar uns sustos e questionar sobre a existência do mundo sobrenatural. Super indico! :)


Nenhum comentário: