quinta-feira, 3 de março de 2016

Testei: Creme para pentear ABSOLUT REPAIR CORTEX LIPIDIUM - L'oréal

Um produto que me decepcionou um pouquinho foi o carésimo Creme para pentear ABSOLUT REPAIR CORTEX LIPIDIUM, da L'oréal:




Bem, eu sempre usei vários produtos para cabelos da L'oréal e nunca tinha me decepcionado com nenhum deles. Porém, esse creme para pentear não trabalhou tão bem quanto eu esperava, o que é muuito triste... :(

Descrição do Fabricante:
Leave-in termoativo pré-escova para cabelos muito danificados. O L'Oréal Professionnel Absolut Repair Lipidium Reconstructing and Protecting Blow-dry Cream repara as fibras capilares ao entrar em contato com o calor do secador. Ele age recuperando e nutrindo profundamente os fios.
Sua fórmula ainda garante a selagem das cutículas capilares e protege o cabelo. O Absolut Repair Lipidium Reconstructing and Protecting Blow-dry Cream, de L'Oréal Professionnel, reconstrói os fios desde seu interior, garantindo que fiquem saudáveis, com força, brilho e maciez.
 
Usei da seguinte forma: 
Apliquei o produto de várias formas: após hidratações, após reconstruções, após lavar os cabelos com condicionador apenas... Algumas vezes apliquei e deixei os cabelos secarem ao natural e, em outras, usei o secador após o uso (seguindo as instruções do rótulo, uma vez que o produto é termoativado).

Resultado:
O resultado foi bom, mas longe de ser ótimo ou excelente. Meus cabelos ficaram mais macios e desembaraçaram mais facilmente, entretanto o frizz aumentou, ao invés de diminuir. Tenho um cabelo muito fino, mas outros cremes para pentear costumam dar jeito nos fios arrepiados (como por exemplo o Creme para Pentear Hidratação Reparadora, da Natura). Notei que quando usei o secador o resultado foi um pouquinho melhor, mas nem tanto assim. A parte boa é que o cheirinho é muito bom, gostei bastante.

Nota (de 0 a 10): 7,5

Fiquei bem decepcionada com o produto, o que é uma pena. A qualidade das linhas da L'oréal é realmente muito alta, não sei por que esse creme não deu certo para o meu cabelo. Já usei a linha Liss Unlimited, a linha Vitamino Color e deu tudo certo. Que azar!

2 comentários:

Unknown disse...

Talvez seu cabelo seja muito leve e precisa de um produto mais pesado pra evitar o friz, pelo que vc descreveu acho que vou gostar, meu cabelo pesa fácil.

Unknown disse...

Olá Ligia eu sinto que no meu dá uma pesada, mas descobri uma forma de usar que está dando super certo. Depois de lavar o cabelo usei o Leave-In mais leve e no já quase seco passei um pouco do Leave-In Absolut Repair e terminei de secar com o secador e apenas escovando e não ficou tão pesado quando passo no cabelo mais molhado.