quinta-feira, 3 de março de 2016

Resenha: O TARÔ DO AMOR - Celina Fioravanti

Um livro de Tarô que me ajudou bastante em meus estudos sobre o tema é O TARÔ DO AMOR, de Celina Fioravanti:




O livro é dedicado totalmente às questões relacionadas à nossa vida amorosa. O amor e os relacionamentos são o foco principal. Usando-se apenas os Arcanos Maiores, a autora propõe um jogo de 7 cartas, onde temos:
Casa 1: O momento
Casa 2: O modo de amar do consulente
Casa 3: O outro
Casa 4: Pontos Positivos
Casa 5: Pontos Negativos
Casa 6: Conclusão/Previsão para o futuro
Casa 7: Uma mensagem do Tarô




O interessante é que a autora disponibilizou diversas sugestões de interpretação, o que facilita (e muito!) a vida do estudante que ainda não domina completamente o oráculo. E, para quem já tem mais experiência, essas sugestões vêm como um complemento do conhecimento já adquirido.

Ao longo do livro, temos tabelas e esquemas que visam ampliar as possibilidades de interpretação das cartas, como por exemplo o capítulo que fala a respeito da questão do tempo dos acontecimentos. Além disso, há também um esquema de como conhecer melhor alguém através da numerologia associada à sua data de nascimento.




Um outro capítulo muito didático é aquele em que temos Perguntas e Respostas relacionadas às questões amorosas. Algumas perguntas que você poderá fazer ao oráculo são: "Ele ou ela me ama?", "Este amor vai dar certo?" ou "Ele ou ela é fiel?"




No final do livro, temos alguns exercícios terapêuticos de meditação com os arcanos maiores do Tarô. Por exemplo, podemos usar o Arcano XV (O Diabo) para fazer uma mentalização de proteção contra as energias negativas. Já o Arcano XIII (A Morte) pode ser usado em um exercício de desapego, para nos ajudar a passar por uma fase de término ou desintegração. Muito legal!

Para maiores informações a respeito do livro, veja a resenha em vídeo: 


Nenhum comentário: