quarta-feira, 23 de março de 2016

5 dicas para ser um bom ouvinte

Uma coisa é fato: todo mundo gosta de receber atenção. Todos gostaríamos de ter alguém para ouvir nossos problemas de maneira atenciosa e carinhosa. Não seria maravilhoso poder compartilhar nossos sentimentos e opiniões com alguém sem receber críticas nem julgamentos? Sendo assim, saber OUVIR é uma arte. Aquele que é um bom ouvinte possui, sem sombra de dúvidas, uma grande habilidade em mãos. E a boa notícia é: esse talento pode ser fomentado e desenvolvido, sabia? 



No livro COMO CONQUISTAR AS PESSOAS, de Allan e Barbara Pease (leia a resenha AQUI), podemos encontrar 5 dicas para ser um bom ouvinte. São elas:

1 - Ouça ativamente;
2 - Use breves expressões de encorajamento;
3 - Mantenha contato visual;
4 - Incline-se em direção à pessoa com que estiver conversando;
5 - Não interrompa, atenha-se ao assunto.

Com um pouquinho de boa vontade, você pode se tornar uma pessoa muito mais habilidosa na arte de ouvir, melhorando assim consideravelmente suas relações com os outros. Pessoas que se comunicam de maneira mais efetiva tendem a ter relacionamentos mais pacíficos e duradouros, além de serem mais queridas e bem vistas pelos seus pares. 

Quer saber mais detalhes?
Assista à resenha em vídeo:


Um comentário:

Kleverton Carvalho disse...

Excelente vídeo. Gostei das dicas e reconheci pontos em que posso melhorar. Fa do blog e do canal do YouTube. Muito obrigado e parabéns!!