segunda-feira, 14 de dezembro de 2015

Resenha: American Horror Story - COVEN

Para quem gosta de histórias de terror, uma ótima pedida é a 3ª temporada do seriado americano American Horror Story. A temporada, intitulada COVEN, conta a história de um clã de bruxas que luta para escapar da extinção.




Veja a sinopse:

Mais de 300 anos se passaram desde os tempos turbulentos dos julgamentos das bruxas de Salém, e aqueles que conseguiram escapar agora enfrentam a extinção. Têm sido feitos misteriosos ataques contra a sua espécie e as garotas estão sendo enviadas para a Acadêmia para Excepcionais Jovens Garotas da Madame Robichaux, uma instituição localizada em Nova Orleans que acolhe jovens bruxas na tentativa de ajudá-las a controlar seus poderes e desenvolver suas aptidões. A trama se inicia com Zoe Benson (Taissa Farmiga), uma jovem até então comum que descobre de maneira chocante ser uma bruxa quando seu namorado morre em pleno ato sexual. Ela é levada por Myrtle Snow (Frances Conroy) à academia em Nova Orleans. Nesta nova casa, Zoe conhece outras três bruxas: Madison Montgomery (Emma Roberts), uma atriz que foi mandada para controlar seus poderes autodestrutivos, Queenie (Gabourey Sidibe), uma ex-atendente de fast food e Nan (Jamie Brewer), uma jovem que busca ser comum mas é tratada como diferente pelas outras pessoas. Esta academia é dirigida por Cordelia Foxx (Sarah Paulson).

Ao mesmo tempo, a trama resgata duas personagens históricas do passado escravocrata de Nova Orleans: Marie Laveau (Angela Basset), uma conhecida praticante de vodu dos Estados Unidos apelidada de Rainha do Vodu e Delphine LaLaurie (Kathy Bates), uma socialite de Nova Orleans famosa por torturar, mutilar e matar dezenas de escravos em seu porão. Como punição por ter transformado seu namorado em um minotauro, Marie mata a família de LaLaurie e a concede vida eterna para que sofra para sempre dentro de um caixão enterrado em seu quintal. Porém, anos depois, Fiona Goode (Jessica Lange), mãe de Cordelia, retorna para Nova Orleans para proteger sua Supremacia. Ela liberta LaLaurie para descobrir o segredo da vida eterna, rompendo a trégua entre bruxas e praticantes de vodu. Enquanto os dois lados duelam para provar sua superioridade, os membros do Delphi Trust - uma organização secreta de caçadores - planejam acabar com todas as bruxas da América.





Eu adorei essa temporada! Apesar de continuar achando a 2ª temporada da série (Asylum)  a melhor de todas, Coven teve um enredo coeso e interessante. Sempre gostei muito de filmes e seriados de horror, e achei que as cenas de suspense foram muito boas. Fiquei tão curiosa para saber o desfecho da trama que assisti aos 13 episódios em menos de uma semana! rs





É claro que a atuação de Jessica Lange, no papel da Suprema Fiona, foi fantástico. Ela é mesmo uma mega atriz, daquelas que se encaixam em qualquer tipo de papel. Sua cena final com Cordelia, sua filha, foi bastante comovente, até senti um pouquinho de dó da personagem (embora ela não mereça!!) hahahaha




Muito legal, mesmo! Super indico!
E para quem gosta de histórias de vodu, um ótimo filme é A Chave Mestra. É de arrepiar!
Filmes de terror = Amor Eterno! <3

Nenhum comentário: