terça-feira, 29 de dezembro de 2015

Testei: Ampola Reconstrutora Complete Repair - Amend

Nesta semana testei a ampola reconstrutora Complete Repair, da Amend. Trata-se de uma ampola que promete reconstruir os cabelos e neutralizar os seus danos em apenas 1 minuto. Será que isso é possível?






Descrição do Fabricante: 
Reconstrói o interior da fibra profundamente e forma um escudo de proteção, retém os nutrientes essenciais para manter a saúde e resistência dos fios. Contém ativos Bio-Amino Reconstrutores, que age na reestruturação de dentro para fora do fio - repondo a massa perdida, proporciona reconstrução total aos cabelos e aumenta a resistência dos fios à quebra.

Usei da seguinte forma: 
Lavei os cabelos com um shampoo transparente (Shampoo Johnson's). Não repeti a operação, pois lavo os cabelos todos os dias e meu couro cabeludo estava devidamente limpo. Apliquei o metade do conteúdo da ampola, massageando mecha a mecha. É claro que esse processo demorou mais de um minuto, então fiquei com o produto no cabelo por pelo menos uns 5 minutos. Enxaguei normalmente. 

Resultado:
Por incrível que pareça, meu cabelo ficou ótimo! Solto, desembaraçado, macio e com aparência de hidratado. Na verdade, o resultado foi bom, mas não podemos afirmar que a ampola reconstrói o cabelo, né? Sigo meu cronograma capilar com esmero, uso bons produtos e faço reconstruções semanais com Glicopan Pet e várias máscaras excelentes. Sendo assim, meu cabelo já está bem recuperado, não se trata de um cabelo destruído. Será que o resultado em um cabelo detonado seria bom?
Uma coisa que me incomodou foi o cheiro. É um cheiro de perfume feminino beeeem forte, a sorte é que ele não fixa nada no cabelo. Quando abri a ampola e apliquei o produto, já sofri por antecedência imaginando que ficaria com uma dor de cabeça daquelas. Felizmente, o odor é quase nulo depois que a máscara é retirada.
Tem também a questão da parafina. Li algumas resenhas onde algumas meninas questionavam a fórmula desta máscara, uma vez que um dos seus principais princípios ativos é a parafina líquida. É sabido que o resultado desse ativo é criar uma aparência de cabelo nutrido, mas sem grandes alterações reais. É como se fosse uma espécie de "maquiagem". De fato, o cabelo fica com uma excelente aparência, mas será que os fios foram tratados mesmo? Veja bem, não quero bancar A CHATA, mas quando um produto contém uma grande concentração de parafina, fica difícil saber se o cabelo foi tratado de fato ou apenas "maquiado".

Nota (de 0 a 10): 8,0.

Paguei pela ampola R$ 10,90 na Drogaria São Paulo, em Vinhedo. Consegui usá-la duas vezes. O produto é consistente e espalha fácil no cabelo.



Nenhum comentário: