segunda-feira, 23 de novembro de 2015

Resenha: Good Ol'Freda

Para os Beatlemaníacos de plantão, um filme bem legal é Good Ol'Freda (EUA, 2013), um documentário que narra a história de Freda Kelly, secretária de Brian Epstein (empresário dos Beatles) e também presidente do fã-clube oficial da banda durante a década de 60.





Veja a sinopse (retirada daqui):
1961, Inglaterra. Freda Kelly, uma jovem de 17 anos, começa a trabalhar como secretária para uma banda que acabara de surgir na cena musical britânica, The Beatles. Essa história duraria 11 anos, até seu pedido de demissão e o término da banda. A figura de Freda, que sempre se recusou a dar depoimentos e se envolver com o universo repleto de holofotes em que Paul, Ringo, George e John pertenciam, era obscura, sendo conhecida por poucos fãs. Cinquenta anos depois, ela conta pela primeira vez as histórias que viveu ao lado de uma das maiores bandas de todos os tempos.




Como fã eterna da banda, achei o filme bastante interessante. É extremamente prazeroso ouvir as histórias que cercaram os Fab Four descritas por alguém que realmente esteve lá, convivendo com eles e vivenciando toda a era da Beatlemania. Freda Kelly mostrou-se uma figura simpática e carinhosa durante as entrevistas, e realmente podemos perceber pelos seus relatos o respeito e a consideração que ela nutre até hoje pelos Beatles. O incrível é pensar que ela poderia ter ganho muito dinheiro vendendo souvenirs ou dando entrevistas ao longo de todos esses anos, porém preferiu manter sigilo sobre tudo o que sabe a respeito integrantes da banda. Um belo exemplo! :)

Nenhum comentário: