sexta-feira, 13 de novembro de 2015

Dica de Livro: KARDEC - A Biografia (Marcelo Souto Maior)

Para quem gosta de biografias, uma boa pedida é o livro Kardec - A Biografia, do jornalista Marcel Souto Maior. De maneira objetiva e concisa, o autor descreve a trajetória do codificador do Espiritismo, uma das filosofias religiosas mais praticadas no Brasil. A vida do professor Hippolyte Léon Denizard Rivail é contada numa narrativa gostosa, leve, agradável de se ler. 




Mesmo para aqueles que não têm religião, o estudo sobre a vida dos grandes líderes religiosos de todos os tempos é bastante proveitoso. Estudando as filosofias e as crenças inseridas num certo contexto histórico- cultural, podemos entender melhor o mundo em que vivemos. E é importante ressaltar que devemos respeitar todas as religiões, sem distinção, afinal, cada um é livre para acreditar naquilo que melhor lhe apraz!

Um trecho que achei bastante interessante foi a definição que o próprio Allan Kardec deu do Espiritismo:

O espiritismo é uma ideia que se infiltra sem ruído e, se encontra numerosos adeptos, é porque agrada. Jamais fez reclames nem quaisquer exibições; forte pelas leis naturais, nas quais se apoia, vendo-se crescer sem esforços nem abalos, não vai enfrentar ninguém, não vai violar nenhuma consciência. Diz o que é e espera que a ele venham!

Vale a pena a leitura! :)

UPDATE!!! (24/02/2016)
Veja a resenha em vídeo:

Nenhum comentário: