sexta-feira, 11 de outubro de 2013

Resenha: Toda Sua/Profundamente Sua/Para Sempre Sua

Recentemente li os três primeiros volumes da série erótica Crossfire, da autora americana Sylvia Day. Seguindo a linha do best-seller Cinquenta Tons de Cinza (veja a resenha aqui), a fórmula é: sexo+romance+dinheiro+luxo+viagens paradisíacas+alguns traumas de infância.



Bem, pra não ser injusta em meus comentários, vou dizer que a série Crossfire é bem melhor (na medida do possível) do que a historinha de Anastacia e Christian. Sim, Sylvia Day melhorou muito a fórmula criada por E.L. James. Gideon, nosso protagonista rico, lindo, sarado, tarado e possessivo, é um Christian Grey mais equilibrado, mais humano e mais carinhoso. Claro que os livros não são nenhum exemplo de Literatura e etc, isso a gente nem discute, mas como leitura de entretenimento tá bom demais. É o que eu sempre digo: má Literatura é melhor do que nenhuma! Se pelo menos esses livros despertarem em alguém o hábito da leitura, já fico feliz.

Mas vamos falar do enredo: Gideon é um milionário de 28 anos que sofreu abuso sexual na infância. Ele conhece Eva, uma publicitária patricinha recém-formada e ambos começam a transar loucamente. Eva também sofrera abuso sexual na infância, mas isso não parece ter causado nenhum trauma a ela (hahaha, pelo menos é o que parece nas cenas de sexo!). A história se baseia praticamente nisso, mas no segundo livro há um assassinato para encher linguiça. É só isso, nada mais.

Pelo menos as cenas de sexo são boas, e Gideon é legal nesse quesito (minha opinião, rs). O livro não tem forçadas de barra homéricas como em Cinquenta tons de cinza. É uma história boba, ideal pra ler quando se está numa crise de tédio. Pra quem gosta de historinhas para passar o tempo, é válido. Vamos ver o que os dois volumes finais trarão.
Aliás, pra quê 5 volumes? Ainda bem que baixei os livros da Internet e li no Kindle, eu JAMAIS  pagaria 30 contos em cada exemplar. É nessas horas que penso: "Viva a Tecnologia!" hahahaha

Nenhum comentário: