sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Dica de Filme: O segredo dos seus olhos

Um dos melhores filmes que vi nos últimos tempos foi o argentino O Segredo dos Seus Olhos, de 2009. Vários amigos e amigas me haviam recomendado o título, e quando assisti percebi que o filme é realmente excelente!

 


Sinopse

Benjamin Esposito (Ricardo Darín) se aposentou recentemente do cargo de oficial de justiça de um tribunal penal. Com bastante tempo livre, ele agora se dedica a escrever um livro. Benjamin usa sua experiência para contar uma história trágica, a qual foi testemunha em 1974. Na época o Departamento de Justiça onde trabalhava foi designado para investigar o estupro e consequente assassinato de uma bela jovem. É desta forma que Benjamin conhece Ricardo Morales (Pablo Rago), marido da falecida, a quem promete ajudar a encontrar o culpado. Para tanto ele conta com a ajuda de Pablo Sandoval (Guillermo Francella), seu grande amigo, e com Irene Menéndez Hastings (Soledad Villamil), sua chefe imediata, por quem nutre uma paixão secreta.







Gostei muito mesmo desse filme. Achei a atuação do elenco bastante expressiva, a trama é muito bem amarrada e o final foi surpreendente. Eu adoro enredos policiais e investigação de crimes, acho que sou uma detetive frustrada, hehehe. A história tem ritmo, em nenhum momento me senti entediada. O desfecho do "romance" entre Benjamin e Irene foi bastante realista e sensato. Muito bom mesmo, super recomendo!


Veja o trailler:





As frases que mais me chamaram a atenção nessa história foram:

“Não quero deixar passar tudo de novo. Como pode ser? Como é possível que não fiz nada? Há vinte e cinco anos que me pergunto e há vinte e cinco anos que respondo a mim mesmo: foi outra vida, já passou. Não pergunte, não pense. Não foi outra vida, foi esta. É esta. Agora que entendi tudo, como se faz para viver uma vida vazia? Como se faz para viver uma vida cheia de “nada”?” 

"Os estúpidos se conservam melhor fisicamente porque não são corroídos pela ansiedade existencial a qual as pessoas mais ou menos lúcidas se vêem submetidas."

"Um homem pode mudar tudo na sua vida, sua casa, sua família, seu emprego, seu Deus, mas não pode mudar sua paixão."

Pois é, é um filme que fala sobre paixão e vingança, mistério e questionamento sobre o sentido da vida. É uma história que merece ser vista, analisada e admirada. Fora o sotaque argentino, que é um charme à parte, né? Nota dez!

Nenhum comentário: