domingo, 8 de abril de 2012

Resenha: Furacão Elis

Há alguns dias li uma biografia super informativa que conta tudo sobre a vida da maior cantora brasileira de todos os tempos, Elis Regina.



O livro narra toda a trajetória da nossa querida Pimentinha, uma artista que transpirava talento, carisma e emoção. É incrível como a potência da voz de Elis não conseguiu ser superada ou substituída até hoje, né?

Sou fã de Elis desde criança, ela sempre foi uma fonte de estudo e inspiração em minha vida. A mulher não desafinava em uma nota, como pode? Mesmo nos shows ao vivo sua afinação era impecável!

Gostei bastante do livro, acho muito enriquecedor conhecer detalhes da vida das pessoas que admiramos. Elis se foi cedo demais, resultado de sua opção por trilhar caminhos perigosos... O importante é saber que, apesar de suas más escolhas e enganos, ela nunca deixará de ser um grande talento do nosso país. Sua figura artística merece todo o nosso respeito e consideração.

Furacão Elis traz entrevistas com amigos e familiares da cantora, além de fotos de diversas fases de sua carreira. Uma leitura bastante prazeirosa!

Pra terminar este post vou compartilhar uma canção de Elis que adoro. Upa Neguinho tem um arranjo delicioso e uma bateria incrível. Paixão total!!


Nenhum comentário: