terça-feira, 3 de maio de 2011

Resenha: "Quem me roubou de mim?"

Outro dia peguei um exemplar do livro "Quem me roubou de mim?", escrito pelo padre Fábio de Melo. Olhei para o livro e confesso que uma pontinha de preconceito passou pelo meu pensamento: "O livro do padre bonitão?? Argh!". Mas como gosto de ler de tudo um pouco, me sentei e comecei minha leitura.
Surpresa! Já no primeiro capítulo me surpreendi com a narrativa super clara e bem fundamentada. Eu pensei que seria um livro religioso, cheio de alusões às maravilhas do cristianismo e tal, mas fiquei boquiaberta ao perceber que se trata de um livro de filosofia! Sim, isso mesmo: com um vocabulário muito refinado, descrições claras e objetivas e raciocínio ultra lógico, Fábio de Melo explica como permitimos variados tipos de sequestro em nossas relações ao longo da vida.
A narrativa cita os diversos modos de nos despersonalizarmos através de relacionamentos "amorosos". Quem nunca se entregou ao amor sem medir as consequências, fazendo concessões, alargando limites, dando abertura para que o outro tome conta de sua vontade, causando estragos e danos irreparáveis na nossa autoestima? Realmente, é um livro muito realista, muito humano, muito lúcido no sentido de sabermos nos proteger do turbilhão que a paixão provoca em nossos pensamentos e sentimentos.
É um livro que vale MUITO a pena ser lido! Adorei!


Nenhum comentário: