quarta-feira, 27 de abril de 2011

Resenha: Sex and The City 2


Há algum tempo fui ao cinema assistir ao filme Sex and The City 2. Apesar dos infernais adolescentes tendo ataques histéricos toda vez que a palavra sexo era mencionada, deu pra assistir. (Também, bem feito, quem mandou ir ao cinema no sábado à tarde? Claro que estaria lotado!)




Eu sou uma fã ardorosa da série, já assisti a TODOS os episódios. Sim, todos mesmo, pois há uns anos aluguei todas as temporadas, uma por uma, e assisti até o final. Sinceramente acho que Carrie deveria ter ficado com o Aidan, que é mil vezes mais lindo, forte, doce e amável do que o chato do Mr. Big, mas fazer o quê? Não sou eu a roteirista, hehehe... Tenho que me conformar, então. Assisti ao primeiro filme, achei mais ou menos, e agora esse segundo foi bonzinho... Sei lá, pra começar achei muito longo, e depois percebi que Carrie estava mais chata depois do tão sonhado casamento, infernizando o marido porque ele queria ver tv. Enfim... Achei tudo meio devagar, no seriado os diálogos eram mais inteligentes, mais sagazes e mais espirituosos. Até Samantha, a mais engraçada de todas, estava boring com a história da menopausa...

Bem, deve ser coisa de fã. Prefiro mil vezes o seriado, e acho que Miranda apareceu pouco. Ah, talvez seja implicância minha, vai saber. Mas é um filme legal, dá para relaxar e dar umas risadas assistindo. E claro: assista com suas amigas. O enredo é essencialmente feminino, não vai chamar o coitado do bofe pra ver com você!

Tem gente que acha que Sex and The City é um seriado idiota que só fala de sexo. Não é nada disso! Cada episódio discute questões muito relevantes no mundo de hoje, onde a mulher tem que ser perfeita,  mas parecer frágil, tem que ser linda, sem parecer burra, tem que dar conta de mil afazeres ao mesmo tempo e ainda estar com um lindo sorriso na cara em qualquer situação. É uma série bastante reflexiva, e é claro que tem suas cenas picantes e humorísticas também. Além disso, é recheada de gírias e expressões idiomáticas incríveis (pra quem curte estudar inglês). Ampliei grandemente meu repertório de slangs assitindo às aventuras de Carrie, Miranda, Samantha e Charlotte.

Sem a menor sombra de dúvida, a melhor cena do filme é quando Liza Minelli canta o hit de Beyoncé  "Single Ladies", com coreografia e tudo, no casamento gay de Stanford e Anthony. Excelente!!


Nenhum comentário: