sexta-feira, 25 de agosto de 2023

Voltando às Origens: Reativando o BLOG!

Escrevi aqui neste blog durante alguns anos da minha juventude. Fiz amigos e até consegui conquistar meu marido através do meu texto! (sim, juro que é verdade! Meu marido era leitor assíduo das minhas mal escritas linhas). Passei anos aqui nesta plataforma e, depois que meu canal no YouTube engrenou, parei de redigir. Ultimamente, tenho sentido vontade de voltar pra cá. Por quê? Porque a escrita me permite uma expressão que minha fala censura. Consigo pensar melhor quando estou escrevendo. E, sobretudo: amo as letras, hoje e sempre!
Terminei ontem de ler a biografia do Paulo Coelho, cujo título é "O MAGO - A incrível história de Paulo Coelho". Fiquei muito impressionada com a façanha que nosso mais famoso escritor fez. Que inteligência! Como podem os brasileiros criticá-lo tanto, e tão injustamente? Sei lá, de alguma forma a obsessão dele por se tornar um escritor de sucesso, por realizar sua Verdadeira Vontade, me (re)despertou a minha própria vontade de escrever. Eu também já quis, outrora, ser uma escritora. Quis criar e controlar a vida de diversos personagens, mandando em seus destinos. Já desejei, do meu jeito, levar uma palavra de conforto e esperança para as pessoas por aí. Sim, eu faço isso através dos meus canais do YouTube, mas escrever é diferente. É outra energia, outra vibração. Indubitavelmente, tem algo de místico no processo da escrita. 
Vou voltar a postar aqui. Reflexões, frases soltas, bobagens óbvias e outras evidências escondidas nas entrelinhas da vida. Hoje fui lendo aqui as postagens anteriores e rindo, me lembrando do meu "Eu" de anos atrás. Gosto disso. Gosto de estar aqui, no meio das letrinhas. Me sinto segura. 
Até o próximo post! Se cuida!;

3 comentários:

Hellen D Praga disse...




Tb amo Paulo Coelho seu primeiro livro q li era Brida e eu tinha 9 anos , hoje tenho 45 .
Tb já quis ser escritora mas me falta talento .
Mas sou uma admiradora de bons escritores e com certeza acompanharei de pertinho essa sua nova jornada como acompanho seu canal de taro. Sucesso nesse novo caminho.Abs.

Vanessa Meneses disse...

Que legal, Lígia! Vou te acompanhar por aqui também.
Esses são os livros mais mágicos e poderosos: os que movimentam energia criativa dentro de nós.
Ontem estava ouvindo um podcast sobre o poder criativo da palavra, do verbo. Acredito que a escrita dê corpo a esse poder.
Bem-vinda de volta às letras!!!
Um beijo!

silvana elisabete disse...

Ontem lendo Eliana brum , a menina quebrada, ela fala da força da escrita, dos caminhos que as letras traçam nas vidas que tocam.