quinta-feira, 12 de maio de 2016

É possível ser amigo(a) do(a) EX?

Muita gente me pergunta se, na minha opinião, penso que é possível que uma pessoa continue amigo(a) do(a) EX. A resposta é: DEPENDE. Basicamente, uma possível amizade entre pessoas que já se amaram e já tiveram um relacionamento no passado vai depender de três fatores:

1- O motivo pelo qual o relacionamento terminou;
2 - Como o relacionamento terminou;
3- A personalidade dos envolvidos.




Dependendo da relação entre esses três fatores, um ex-casal, pode, perfeitamente, continuar amigo. Mas a pergunta que não quer calar é: isso é mesmo necessário? É saudável? É produtivo?

Muitas vezes, a intenção de se continuar amigo(a) do(a) EX é somente vaidade, é apenas um modo de mostrar que você é civilizado, evoluído, desprendido e, é claro, superior. Muita gente se machuca com essa "amizade" e acaba fazendo coisas que não gostaria de fazer só pra manter uma aparência de superioridade. Entretanto, cada caso é um caso e não convém generalizar. Existem casais que conseguem superar a separação sem deixar o ódio e o ressentimento como legado eterno.


Assista ao vídeo para saber mais sobre essa discussão:

  

Recentemente terminei de escrever o livro Como esquecer quem não te merece, um guia prático para quem quer e precisa superar uma separação de maneira rápida e objetiva. Nessa obra, diversas ferramentas foram disponibilizadas para que possamos superar mais facilmente um rompimento amoroso. Com a ajuda da Terapia Cognitivo-Comportamental e da Programação Neurolinguística, o sofrimento que decorre de uma separação mal elaborada pode ser abreviado, ajudando assim a pessoa a retomar as rédeas da própria vida de maneira mais tranquila e natural.
(Texto: LIGIA GUELFI)




- Assista a alguns vídeos sobre o tema em nosso canal do YouTube:  https://www.youtube.com/playlist?list=PLIAoLtb8NRbtmte6htbybFnLMa12e4hzh

Nenhum comentário: