domingo, 22 de janeiro de 2012

Resenha: O curioso caso de Benjamin Button

Ontem choveu a tarde toda e acabei assistindo de novo um filme que me emocionou muito quando visto no cinema: O curioso caso de Benjamin Button (The curious case of Benjamin Button, EUA, 2008), baseado num conto de 1921 do escritor  F. Scott Fitzgerald e dirigido por David Fincher.



Veja a sinopse:
É a história de um homem, Benjamin, que em 1918 nasce com a aparência envelhecida e por isso, pensando que ele é um monstro, seu pai o abandona. Benjamin é criado num lar assistencial de idosos e, enquanto pequeno, todos pensavam que ele iria acabar por morrer rapidamente. Durante a sua infância conhece Daisy, o grande amor da sua vida. Apesar de ninguém acreditar na sua sobrevivência, ele vai ficando mais novo ao longo dos anos, vendo os outros ao seu redor envelhecerem.




Eu achei o filme maravilhoso, a ideia de uma pessoa nascer velha e ir rejuvenescendo é muuuuito original. Além disso, o pressuposto de que o amor é um encontro de almas e não somente de corpos é de uma sensibilidade tocante. Benjamin e Daisy se amaram a vida toda, mesmo ela sendo jovem e ele velho, e vice-versa. A cena final, onde Daisy embala o bebezinho é muito comovente. É um filme que vale a pena ser visto.




O filme recebeu 13 indicações para o Oscar, ganhando 3 deles: Melhores Efeitos Visuais, Melhor Edição de Arte e Melhor Maquiagem. Aliás, a maquiagem de Brad Pitt é incrível, foi um trabalho muito bem feito. Achei fantástico!






Quer ler o conto que deu origem ao filme?? Leia aqui.

Nenhum comentário: