sábado, 15 de janeiro de 2011

Resenha: Desvendando os Segredos da Atração Sexual

Acabei de ler um livrinho super legal chamado Desvendando os segredos da Atração Sexual, de Allan e Barbara Pease (os mesmos autores do famoso Por que os homens fazem sexo e as mulheres fazem amor?). É uma leitura leve, informativa, interessante e muito engraçada!!
Vou compartilhar com vocês um trechinho que está na página 196, no capítulo que explica alguns comportamentos masculinos que realmente intrigam a nós, mulheres:

"11. Por que os homens maduros não ficam constrangidos em exibir uma barriga saliente e outras coisas em público?

A falta de noção dos homens sobre o modo como se apresentam em público é um verdadeiro mistério para as mulheres. A maioria delas é perita em técnicas como encolher a barriga e evitar se sentar de biquini numa posição que realce as gordurinhas. É comum, no entanto, vermos um homem que mais parece estar no nono mês de gravidez sorrindo e lançando olhares sedutores para uma mulher do outro lado da rua. Sem falar naquele tipo que fica de sunga conversando com várias mulheres, aparentemente desatento ao fato de que seu amigo lá de baixo está apontando para algum lugar.
No fundo, os homens têm consciência de que seu valor no mercado dos relacionamentos depende muito mais da sua habilidade em acumular recursos do que da aparência. Para uma mulher, seu sucesso financeiro pode ser visto como uma ameaça ao parceiro, ao passo que sua aparência e seu potencial para gerar descendentes são considerados prêmios. Enquanto ela precisa vestir uma saia preta para disfarçar os culotes, ele necessita de um Rolex ou de uma BMW para que seu barrigão passe despercebido." 

Adorei o livro, super recomendo!!






Nenhum comentário: