segunda-feira, 4 de abril de 2016

5 dicas para esquecer o (a) EX

Está difícil esquecer o (a) EX?
Seu relacionamento terminou e você não sabe o que fazer?




Não se desespere!!! Temos 5 dicas simples que poderão lhe ajudar a superar a separação de uma maneira mais digna e menos dolorosa:

1- Mude sua rotina
Sabia que nossa rotina pode influenciar bastante o nosso estado emocional?
Se você estava acostumado a fazer certas atividades com seu ex, certamente ficará triste ao executar as mesmas ações sozinho. Sendo assim, uma mudança de rotina é extremamente bem-vinda, pois lhe dará a impressão de estar vivendo uma "vida nova".

2- Não se vitimize
Não se sinta um fracassado porque seu relacionamento acabou. Milhões de pessoas se unem e se separam todos os dias, em todos os lugares do mundo. Não se vitimize, não se coloque para baixo nem se sinta menos do que as outras pessoas. Você tem seu valor próprio independentemente de estar namorando/casado ou não.

3- Não coloque o EX num pedestal
Não fique afirmando que seu EX é a última bolacha do pacote. Enxergue os defeitos dessa pessoa de maneira realista e não coloque panos quentes nas mancadas que ela deu. Seja realista e pese os prós e contras do seu relacionamento. Assim, você não mascara a realidade e não fica se sentindo um coitado que não deu certo na vida. 

4- Concentre-se em outras áreas da sua vida
Aproveite que seu relacionamento terminou para se dedicar a outras coisas: estudos, profissão, trabalho, família, hobbies, amigos. A vida oferece muitas oportunidades de prazer e realização, portanto, não coloque seu relacionamento no centro de tudo. Dedique-se a você!

5- Reveja suas crenças a respeito do amor e dos relacionamentos
Será que suas crenças e expectativas a respeito do amor são reais? Você não está sonhando com um amor mágico, idealizado, irreal? Ajuste suas crenças ao que é possível e aprenda a lidar melhor com a realidade. Não fantasie demais e não espere que as pessoas se encaixem em suas idealizações. Desse modo, suas chances de ser feliz no amor aumentarão muito.

As 5 dicas acima estão bastante resumidas. Quer obter informações mais detalhadas sobre essas estratégias? Assista ao vídeo:




Recentemente terminei de escrever o livro Como esquecer quem não te merece, um guia prático para quem quer e precisa superar uma separação de maneira rápida e objetiva. Nessa obra, diversas ferramentas foram disponibilizadas para que possamos superar mais facilmente um rompimento amoroso. Com a ajuda da Terapia Cognitivo-Comportamental e da Programação Neurolinguística, o sofrimento que decorre de uma separação mal elaborada pode ser abreviado, ajudando assim a pessoa a retomar as rédeas da própria vida de maneira mais tranquila e natural.
(Texto: LIGIA GUELFI)




- Assista a alguns vídeos sobre o tema em nosso canal do YouTube:  https://www.youtube.com/playlist?list=PLIAoLtb8NRbtmte6htbybFnLMa12e4hzh

Nenhum comentário: