sexta-feira, 27 de abril de 2012

Questão de Pontuação

Todo mundo aceita que ao homem
cabe pontuar a própria vida:
que viva em ponto de exclamação
(dizem: tem alma dionisíaca);

viva em ponto de interrogação
(foi filosofia, ora é poesia);
viva equilibrando-se entre vírgulas
e sem pontuação (na política):

o homem só não aceita do homem
que use a só pontuação fatal:
que use, na frase que ele vive
o inevitável ponto final.
(João Cabral de Melo Neto)



domingo, 22 de abril de 2012

Paul McCartney na Revista Época

Nesta semana, uma reportagem e uma entrevista com nosso amado Sir Paul McCartney foram publicadas na revista Época. O eterno Beatle está no Brasil por conta de suas apresentações em Recife e Florianópolis. Infelizmente não vou aos shows, mas como fã quero compartilhar aqui com vocês uma das perguntas (e respostas) de que mais gostei na citada publicação: o segredo da juventude eterna de Paul.


ÉPOCA – Nos últimos tempos, o senhor emendou uma turnê mundial à outra, quase sem pausa, percorrendo muitos continentes. De onde o senhor tira tanta energia e entusiasmo?


McCartney – Não há segredo para isso. É que amo o que faço, música, shows, concertos, turnês, conhecer lugares em que nunca estive. Faço isso desde o tempo dos Beatles. Sinto uma vibração muito grande das plateias, uma receptividade que talvez outros artistas jamais experimentaram. Isso é maravilhoso. E tocar renova e deixa longe qualquer baixo-astral, até porque percebo que meu público está ficando cada vez mais jovem!


Gente, fala sério, sempre me perguntei de onde esse homem tira tanta energia e tanto pique. Tive a honra e o prazer de assistir a dois shows do ídolo (Pacaembu, SP, em 1993 e Morumbi, SP, em 2010) e voltei pra casa impressionada com a vibração que senti por lá. É incrível!! Lendo esta resposta que citei acima consigo entender de onde vem tanto pique, rsrsrs... É por isso que sempre digo: MÚSICA É TUDOOO!!

Leia trechos da matéria especial aqui e da entrevista aqui.

MACCA FOREVER!! s2



sexta-feira, 20 de abril de 2012

Soneto da Saudade

Quando sentires a saudade retroar
Fecha os teus olhos e verás o meu sorriso.
E ternamente te direi a sussurrar:
O nosso amor a cada instante está mais vivo!

Quem sabe ainda vibrará em teus ouvidos
Uma voz macia a recitar muitos poemas...
E a te expressar que este amor em nós ungindo
Suportará toda distância sem problemas...

Quiçá, teus lábios sentirão um beijo leve
Como uma pluma a flutuar por sobre a neve,
Como uma gota de orvalho indo ao chão.
Lembrar-te-ás toda ternura que expressamos,
Sempre que juntos, a emoção que partilhamos...
Nem a distância apaga a chama da paixão.
(Guimarães Rosa)






terça-feira, 17 de abril de 2012

Arte de amar

Metidos nesta pele que nos refuta,
Dois somos, o mesmo que inimigos.
Grande coisa, afinal, é o suor
(Assim já o diziam os antigos):
Sem ele, a vida não seria luta,
Nem o amor amor.
(José Saramago)




domingo, 8 de abril de 2012

Resenha: Furacão Elis

Há alguns dias li uma biografia super informativa que conta tudo sobre a vida da maior cantora brasileira de todos os tempos, Elis Regina.



O livro narra toda a trajetória da nossa querida Pimentinha, uma artista que transpirava talento, carisma e emoção. É incrível como a potência da voz de Elis não conseguiu ser superada ou substituída até hoje, né?

Sou fã de Elis desde criança, ela sempre foi uma fonte de estudo e inspiração em minha vida. A mulher não desafinava em uma nota, como pode? Mesmo nos shows ao vivo sua afinação era impecável!

Gostei bastante do livro, acho muito enriquecedor conhecer detalhes da vida das pessoas que admiramos. Elis se foi cedo demais, resultado de sua opção por trilhar caminhos perigosos... O importante é saber que, apesar de suas más escolhas e enganos, ela nunca deixará de ser um grande talento do nosso país. Sua figura artística merece todo o nosso respeito e consideração.

Furacão Elis traz entrevistas com amigos e familiares da cantora, além de fotos de diversas fases de sua carreira. Uma leitura bastante prazeirosa!

Pra terminar este post vou compartilhar uma canção de Elis que adoro. Upa Neguinho tem um arranjo delicioso e uma bateria incrível. Paixão total!!